Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Filme O Conflito das Águas

Sinopse: Costa, um cético e pragmático produtor de cinema, e Sebastián, jovem e idealista diretor, trabalham juntos em um projeto ambicioso: querem filmar a aventura de Cristóvão Colombo e a chegada dos espanhóis na América. Mas enquanto Sebastián, com algo a dizer, pretende recontar a história do mito Colombo, apresentando-o como um homem obcecado pelo ouro, caçador de escravos e repressor dos índios, a Costa importa somente rodar o filme com o modesto orçamento que dispõe, nem que para isso seja necessário filmar na Bolívia, um dos países mais baratos e com uma grande população indígena. A equipe segue então para Cochabamba, onde a privatização e venda de todo o sistema hídrico a uma multinacional provocou o descontentamento da população. As filmagens seguem com dificuldade, ao mesmo tempo em que cresce a violência na cidade. É quando explode a Guerra Boliviana da Água (ocorrida de fato em abril de 2000).
Dados técnicos:
Título no Brasil: Conflito das Águas / Até a Chuva
Título Original: También la lluvia
Ano: 2010
Gênero: Drama
País: Bolívia
Duração: 103 min.
Direção: Icíar Bollaín
Estúdio/Distrib.: Paris Filmes
Áudio: Espanhhol
Legendas: Português
Link https://www.youtube.com/watch?v=H321HYo1m_M

Comentário:
Um filme que nos faz refletir sobre o valor real da água e o seu significado para a vida. A eterna exploração dos índios e das fontes da natureza começa a conscientizar aos mesmos sobre os seus direitos básicos, além da posse da terra e das suas tradições. A capitalização da vida ocorre nos mais distantes lugares e nos mais pobres países, de modo que quanto mais são desprovidos de assistência do Estado mais são explorados por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário