Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Filme Faroeste Caboclo

Sinopse: A saga de João de Santo Cristo (Fabrício Boliveira) desde sua infância no interior da Bahia até sua ascensão, quando vai tentar a sorte em Brasília. Ajudado por Pablo (Cesar Troncoso), um primo distante peruano, que vende drogas da Bolívia, ele vai trabalhar numa carpintaria, mas também se envolve com o tráfico de drogas. Um dia, por acaso, ele conhece a bela Maria Lúcia (Ísis Valverde), filha de um senador (Marcos Paulo). Os dois se apaixonam, mas João mergulha cada vez mais numa escalada de crime e violência - até encontrar seu maior inimigo, o playboy e traficante Jeremias (Felipe Abib), rival nos negócios e no coração de Maria Lúcia.
Dados técnicos:
Título no Brasil: Faroeste Caboclo
País de Origem: Brasil
Gênero: Aventura
Duração: 108 min.
Ano: 2013
Estúdio/Distrib.: Europa Filmes
Direção: René Sampaio
Áudio: Português
Legendas: Inglês
Link http://www.youtube.com/watch?v=xuI19gOz6uY

Comentário:
Um filme tem um tom trágico e traz as mazelas da cidade de Brasília no quesito das desigualdades e das drogas, uma história de amor, ódio, vingança e violência inspirada na música Faroeste Caboclo de Renato Russo. Um das mensagens mais importantes no filme está na convivência possível entre os opostos, tanto na cor, classe social, ideologia, cultura e etc, convivência essa possível somente por meio do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário