Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Filme O Caminho

Sinopse: O oftalmologista Tom Avery (Martin Sheen) e seu único filho Daniel (Emilio Estevez) têm uma relação distante. Quando o rapaz viaja para a Espanha para cruzar o Caminho de Santiago de Compostela, acaba perdendo a vida em uma fatalidade. Tom, então, vai até a França para recolher o corpo de seu filho. Chegando lá, ele resolve fazer o Caminho, completando o percurso que Daniel havia começado, levando junto as cinzas do rapaz. Durante a empreitada, ele encontra companheiros que vão lhe mostrar que nenhum caminho deve ser percorrido sozinho.
Dados técnicos:
Título no Brasil: O Caminho
Título Original: The Way
Ano: 2010
Gênero: Aventura
País: EUA
Duração: 123 min.
Direção: Emilio Estevez
Estúdio/Distrib.: Walt Disney Pictures
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Link: http://www.megaboxfilmesonline.com/2014/03/assistir-filme-o-caminho-de-santiago.html

Comentário: O filme nos traz uma grande lição de vida, pois o pai que não dava atenção ao filho só se interessou em conhecê-lo de verdade depois da sua morte trágica, assim o pai foi levado a cumprir os sonhos do filho, que por vezes tentou levá-lo para o acompanhar pelo mundo em suas viagens. O Caminho de Santiago de Compostela transformou o pai em um outro ser humano, agora não só conhecedor do seu filho mas também conhecedor de si mesmo, pois as dificuldades da peregrinação fizeram com que ele enxergasse a vida de uma forma diferente e mais especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário