Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

terça-feira, 10 de junho de 2014

Filme Serra Pelada

Sinopse: Os amigos Juliano e Joaquim deixam São Paulo em busca do sonho do ouro. O ano é 1980. Os dois chegam a Floresta Amazônica, no Pará, como tantos outros milhares de homens chegaram. Repletos de sonhos e ilusões. Mas a vida no garimpo muda tudo. A obsessão pela riqueza e pelo poder os destrói. Juliano se torna um gangster. Joaquim deixa todos os seus valores para trás. Uma história sobre a febre do ouro, sobre ganância e violência. Sobre uma grande amizade e seu fim.
Dados técnicos:
Título Original: Serra Pelada
Ano: 2013
Gênero: Documentário
País: Brasil
Duração: 120 min.
Direção: Heitor Dhalia
Estúdio/Distrib.: Warner Bros. Pictures
Áudio: Português
Legendas: Inglês
Link https://www.youtube.com/watch?v=7PYbb65Vs6Y

Comentário: O filme nos mostra a realidade da ambição que quase todos nós temos ou já tivemos na vida, de ficarmos ricos rapidamente aproveitando alguma oportunidade inesperada. A descoberta do ouro em Serra Pelada fez com que milhares de brasileiros se sujeitassem a péssimas condições de vida e de sobrevivência na busca do enriquecimento fácil, assim como o luxo e a luxúria proporcionadas pelo dinheiro ao redor de Serra Pelada, como: ganância, assassinatos e doenças em torno de uma pedra de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário