Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Filme Poesia

Sinopse: Mija (Yun Jeong-hie) vive com seu neto em uma cidade perto do rio Han. Ela adora se vestir de forma excêntrica, sendo também questionadora e inquieta. Seu novo desejo é aprender a fazer poesia, o que a leva a um curso especializado em um centro cultural perto de sua casa poesia" e é desafiada pela primeira vez em sua vida a escrever um poema. Mija nasce novamente e o curso faz com que apure sua observação do cotidiano, de forma a ter inspiração para seus versos. Paralelamente, ela precisa lidar com uma confusão causada por seu neto, que faz com que tenha que conseguir uma alta quantia em pouco tempo. A realidade se torna cruel, ela é obrigada a ver que o mundo não é tão bonito quanto ela imaginava.
Dados técnicos:
Título no Brasil: Poesia
Título Original: Shi
País de Origem: Coréia do Sul
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 139 min.
Idioma: Coreano
Legendas: Português
Ano: 2010
Direção: Chang-dong Lee
Link http://www.youtube.com/watch?v=hWsKNoNNRIs

Comentário:
Um filme extremamente sentimental que nos leva a meditar e refletir sobre as pequenas coisas presentes a nossa volta e o valor que damos a elas, a poesia transforma a vida e a essência da personagem, renovando seus conceitos de prazer e ética, se tornando a poesia um movimento íntimo e transformador. A construção poética se dá a partir de contexto de vida, da observação e da reflexão das possibilidades a serem vividas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário