Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Filme O labirinto do Fauno

Sinopse: Na Espanha em 1944 a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas rurais no norte de Navarra. Ofelia, de dez anos, muda-se para a região com sua mãe grávida, Carmen. Lá, as espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes, jovem cozinheira da casa que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofelia descobre um labirinto e todo um mundo de fantasias se abre, trazendo consequências para todos à sua volta em contraponto a dura realidade. 
Dados técnicos:
Título no Brasil: O Labirinto do Fauno
Título Original: El Laberinto Del Fauno
País de Origem: México/Espanha/EUA
Gênero: Suspense/Fantasia
Duração: 117 min.
Ano: 2006
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Direção: Guillermo del Toro
Link: http://www.youtube.com/watch?v=M09mCcVgrsA

Comentário:
Um filme que nos remete aos idos da infância, do poder dos livros e ao sempre contexto político no qual estamos inseridos. A partir de uma 'literatura fantástica' Ofélia vive um mundo paralelo ao real, de fascismo e intolerância. Uma tensão entre o imaginário infantil e o adulto através de um conto de fadas, o "ser princesa" e o sonho de qualquer menina se iguala aos sonhos dos guerrilheiros nas montanhas de um mundo melhor e perfeito para o desenvolvimento do ser humano. Acredite nos seus sonhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário