Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

segunda-feira, 25 de março de 2013

Filme A educação proibida

Sinopse: O filme é um documentário que se propõe a questionar as lógicas da escolarização moderna e a forma de entender a educação, mostrando diferentes experiências educativas, não convencionais que propõem a necessidade de um novo modelo educativo.
A Educação Proibida é um projeto realizado por jovens que partiram da visão de quem aprende e que embarcaram numa pesquisa que cobre 8 países realizando entrevistas com mais de 90 educadores de propostas educativas alternativas. O filme foi financiado coletivamente graças a centenas de co-produtores e tem licenças livres que permitem e incentivam sua cópia e reprodução.
A Educação Proibida se propõe alimentar e lançar um debate de reflexão social sobre as bases que sustentam a escola, promovendo o desenvolvimento de uma educação integral centrada no amor, no respeito, na liberdade e na aprendizagem.
Dados técnicos:
Título original: La educación prohibida
Ano: 2012
Duração: 145 min.
Áudio: Espanhol
Legendas: Português
Autor: produção colaborativa
País: Argentina
Link: http://www.youtube.com/watch?v=-1Y9OqSJKCc&feature=player_embedded

Comentário: O filme destaca um dos assuntos mais importantes para a vida em sociedade, a educação é discutida e remontada desde os seus primórdios até os dias de hoje, remontando e informando como, por que e para que ela surgiu e foi moldada. Busca mostrar como as ações diárias educacionais estão condicionadas ao fracasso, pois não são pensadas a cada situação. O filme visa alimentar e propor uma reflexão social sobre a base que sustenta a Escola promovendo o desenvolvimento de uma educação intergral centrada no amor, respeito, liberdade e aprendizagem.

4 comentários: