Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

sábado, 10 de dezembro de 2011

Filme Terra para Rose

Sinopse: Rose é uma agricultora sem-terra que, com outras 1.500 famílias, participou da primeira grande ocupação de uma terra improdutiva na Fazenda Anoni, no Rio Grande do Sul, alvo de uma ferrenha disputa na década de 80. A partir da trajetória da personagem, O filme aborda a sensível questão da reforma agrária no Brasil, no período de transição pós-regime militar, retratando o início de um polêmico e importante movimento social, o MST. Rose deu à luz o primeiro bebê que nasceu no acampamento e foi morta em estranho acidente.

Dados técnicos:
Título original: Terra para Rose
Ficha técnica
Direção: Tetê Moraes
Duração: 84 min.
Ano: 1987
País: Brasil
Gênero: Documentário
Idioma: Português
Link 1 http://vimeo.com/12323209
Link 2 http://www.youtube.com/watch?v=yU__dc8OTLE

Comentário:
Este filme tem por objetivo fazer uma reflexão sobre a luta pela terra no Brasil, assim como a luta dos sem-terra, que na maioria das vezes é mostrado pela mídia como um movimento baderneiro ou de gente aproveitadora, porém no exterior o mesmo é aclamado recebendo inúmeros prêmios. É possível verificar no filme de onde parte a violência, quem são os verdadeiros agressores e quem são os injustiçados, informações importantes para se compreender as raízes do problema exposto.

4 comentários:

  1. Eu acho que quando Rose morreu,no assidente,Bolivar Anone deveria ter alguma coisa aver com o assidente,ou o governo!!!

    ResponderExcluir
  2. DESAFIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
    898989989894343433546657687866454333767686987658989898989899899898989898898989899834343jkifhkgifkibobohhopohoihohoohihojuoyyouporarifuwofeidfehfiuedhcwuydcwuyfwuyfusydfinwsdfuwoeiunfiwuniwudncfuewnfci2enfciue2dficueufdieudfieudfiuehduifhe4i8rtu39 98yt3 4r89 1u1y39 3 9 9 39 8 9 99 90 0 84urhfenufi eu uehf uef uefhef u ee2o fuief i f eh f fi iehfi ee de hie i e i3 i i oieri jerfhggggellfldfiu ondvu odiuvdm nodujogi doifgoi oe fvodfov ofdovfr ooifd oidfoi bofdi oidfov foiorf or forfo or fgoi oirfoi gorf oiv oifov orfg ofoi oie o erohf j jdkjjhf kdhfkhd jkj lkhjhkjfoj o iouhf o du o o oi jkid i ojdin ohi p o ofuojodposnirua a a u d ihhoaoasifuh h piuhfj iui osid sidfiushfiushfuishifuhsfdhudfhudhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuggggggggggggggggggggggggugugugu fvhr foigrfigu pwofowurgoueorug oeu goeurg oegoiue iogi oe oig oirig roiugrug bor o r uoroioiruiuou uorut oirtgujogjir ~pwitug ibh oru prguv

    Quantas letras tem aqui???

    ResponderExcluir
  3. "Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''"Assidente''

    ResponderExcluir