Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

sábado, 3 de dezembro de 2011

Filme Meia noite em Paris

Sinopse: Gil e Inez (Owen Wilson e Rachel McAdams) estão noivos e de visita a Paris. De casamento marcado, eles têm ainda algumas dificuldades em acertar agulhas no que diz respeito à vida em comum. Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e quis ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que se por um lado fez com que fosse muito bem remunerado, por outro lhe rendeu uma boa dose de frustração. Ele é um argumentista de Hollywood com "síndroma da Idade de Ouro" que sonha viver em Paris e escrever o romance da sua vida seguindo os parâmetros dos grandes escritores da história da literatura. Já ela é uma mulher pragmática que aspira a uma vida estável e luxuosa em Malibu, nos EUA. Uma noite, embriagado pela beleza da cidade (e algum vinho), Gil perde-se na cidade e vive a mais extraordinária experiência da sua vida num encontro com personagens que ele julgava existir apenas nos livros e que o farão reformular toda a sua existência.Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.
Dados técnicos:
Título no Brasil: Meia-Noite em Paris
Título Original: Midnight in Paris
País de Origem: Espanha/EUA
Gênero: Comédia/Romance/Arte
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Duração: 100 minutos
Ano: 2011
Estúdio/Distrib.: Paris Filmes
Direção: Woody Allen
Link http://www.youtube.com/watch?v=qfk6gkcr2zU

Comentário:
Um filme que nos remete a idolatria ao campos das artes da "Belle Époque" nos anos 20 de Paris, e o sentimento de que vivemos em uma época da qual não deveríamos ter nascido, nos sentimos deslocados com o espírito de procurar nas gerações anteriores a nossa identidade, um sonho de realização fora de nosso contexto-tempo. As artes e a cultura nos fazem viajar no tempo para contactá-las e assim talvez achar o lugar e o espaço que nos aceite como artistas da vida real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário