Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Filme Rock Brasília - Era de Ouro

Sinopse: A história dos jovens brasilienses que liderados por Renato Russo, depois de longo caminho e obstáculos, veem o seu sonho se tornando realidade, com o sucesso de suas bandas. a trajetória do cenário rock/musical de Brasília nos anos 80, desde os primórdios, das bandas embrionárias até o estouro nacional de Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude. Com depoimentos de diversos músicos, familiares e personalidades importante, o filme revela detalhes sobre a chamada Era de Ouro da cidade e a origem de diversos grupos.
Dados técnicos:
Título Original: Rock Brasília - Era de Ouro
Ano: 2011
Gênero: Documentário
País: Brasil
Duração: 111 min.
Direção: Vladimir Carvalho
Estúdio/Distrib.: Downtown
Áudio: Português
Legendas: Inglês
Link https://www.youtube.com/watch?v=3wLIVKvqXEE

Comentário: O filme nos mostra a espinha dorsal do Rock no Brasil dos anos 80 até os dias de hoje, a história das bandas e pessoas que mudaram a forma de fazer música rock, mesclando novidades europeias com o estilo dos meninos de Brasília. Uma particularidade importante se refere à Briquet de Lemos, professor de biblioteconomia da UnB e pai de Fê e Flávio Lemos do Capital Inicial, que ao retornar de uma pós-graduação na Inglaterra e trouxe na bagagem uma bateria que ajudaria na fundação do Aborto Elétrico, Capital Inicial e Legião Urbana, que iriam inspirar outras bandas do período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário