Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

sábado, 23 de novembro de 2013

Filme Xingu

Sinopse:
Três irmãos: Orlando (Felipe Camargo), Cláudio (João Miguel), e Leonardo (Caio Blat), os Villas-Bôas alistam-se na expedição Roncador-Xingu e partem numa missão desbravadora pelo Brasil Central. A saga começa com a travessia do Rio das Mortes e logo os irmãos se tornam chefes da expedição e se envolvem na defesa dos índios e de sua cultura, registrando tudo num diário batizado de “Marcha para o Oeste”. Os irmãos Villas-Bôas conseguem fundar o Parque Nacional do Xingu, um parque ecológico e reserva indígena que, na época, era o maior do mundo. Com enorme poder de persuação e afinidade com os habitantes da floresta, os três se tornam referência nas relações com os povos indígenas, vivenciando incríveis experiências.
Dados técnicos:
Título: Xingu
Ano: 2012
Gênero: Aventura
País: Brasil
Duração: 102 min.
Direção: Cao Hamburger
Estúdio/Distrib.: Sony Pictures
Áudio: Português
Legendas: Espanhol
Link https://www.youtube.com/watch?v=7V5nIIkCYpQ

Comentário:

A saga dos três irmãos mostrou a coragem e a determinação deles em trocar o conforto da vida na cidade grande pela aventura de viver nas matas e ajudar os índios a lutar por sua terra e seus direitos, diante das agressões do homem branco e do governo brasileiro. A grande luta pela criação do Parque Nacional do Xingu e pela salvação de tribos inteiras transformaram os irmãos Villas-Bôas em heróis brasileiros e exemplo de solidariedade com os verdadeiros donos dessa terra originários da nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário