Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

sábado, 9 de novembro de 2013

Filme Marighella

Sinopse: O filme conta a história do líder comunista e parlamentar baiano, que foi vítima de prisões e torturas: Carlos Marighella. Com narração de Lázaro Ramos, o documentário retrata desde sua juventude na Bahia, seus anos de militância no PCB baiano e nacional, suas prisões na Era Vargas, sua atuação como deputado constituinte, até os violentos anos de repressão militar, quando ele se tornou o inimigo público número um da ditadura brasileira.
Dados técnicos:
Título: Marighella
País: Brasil
Gênero: Documentário
Duração: 100 min.
Ano: 2012
Estúdio/Distrib.: Downtown
Direção: Inês Grinspum Ferraz
Áudio: Português
Link https://www.youtube.com/watch?v=SF2Rt1-e8G8

Comentário: Comentário: Marighella era um homem corajoso, de grande coração desde pequeno na sua disposição de querer ajudar o próximo, o interesse pela política também surgiu desde a juventude assim como o interesse na poesia, transformou a física em poesia e a suavizou. Tornou-se símbolo de resistência direta e armada a Ditadura Militar no Brasil, por suas posições fortes foi chamado de Che Guevara brasileiro. Marcou seu nome no Brasil e no mundo com o seu livro Manual do Guerrilheiro Urbano, que foi traduzido para diversas línguas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário