Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

domingo, 24 de novembro de 2013

Filme Amor Sem Fronteiras

Sinopse: Sarah Jordan (Angelina Jolie) é uma socialite casada com Henry Bauford (Linus Roache), filho de um influente empresário americano. Após conhecer Nick Callahan (Clive Owen), um médico que se dedica a causas humanitárias na África, Sarah fica fascinada e se dispõe a ajudá-lo. Ela arrecada fundos para comprar medicamentos e comida para refugiados na Etiópia e vai até lá entregá-los à equipe de Nick. Ver o sofrimento e a miséria do povo etíope de perto faz com que Sarah decida mudar de vida e assim ela passa a trabalhar para uma ONG que ajuda causas humanitárias, do Camboja e a Chechênia ele foi para poder trabalhar ao lado do médico e mergulhar na renovada paixão pela vida que ele ascendeu dentro dela.
Dados técnicos:
Título no Brasil: Amor Sem Fronteiras
Título Original: Beyond Borders
Ano: 2003
Gênero: Aventura, Romance
País: EUA
Duração: 127 min.
Direção: Martin Campbell
Estúdio/Distrib.: Mandalay Pictures / Camelot Pictures / CP Medien AG / MP Film Management UNLS Produktion GmbH and Co. KG
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Link https://www.youtube.com/watch?v=S5DBanY6Mh4

Comentário: Um filme que traz o contraponto da vida e seus opostos e nos leva a sair do nosso conforto e viver um mundo que parece não existir nas nossas cabeças. São 50 milhões de refugiados africanos resistindo a morte diariamente como podem e não podem, a maior das doenças que eles enfrentam é a fome, pois é o que lhe causa mais dor diante da sua realidade. Além do estado constante de guerras e disputas políticas pelo poder regadas pela corrupção e pelo capitalismo da vida. As cenas fortes do filme chocam, mas principalmente nos conscientizam sobre o que poderíamos fazer a mais para a valorização da vida do nosso próximo.

Um comentário:

  1. Nos mostra principalmente que podemos sair da zona de conforto e fazer alguma coisa pelo próximo.

    ResponderExcluir