Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Filme Luiz Poeta: uma história de 103 anos

Sinopse: Uma vida de luta, de histórias e de sonhos. Assim, pode ser resumida a de Luiz Beltrame de Castro, 103 anos, natural de Paramim, na Bahia. Agricultor, poeta e pai de oito filhos. É poeta e revolucionário ativo, símbolo da luta pela terra, já marchou pelo MST e narrou em versos sua história. Do amor pela viola à conquista de sua própria terra, esse curta mostra a vida do poeta contada por meio de sua poesia.

Dados técnicos:
Título: Luiz Poeta
Diretor: Bruno Benedetti, Fábio Eitelberg, Patrick Torres, Pedro Biava e Rafael Stedile.
Ano: 2012
País: Brasil
Áudio: Português
Legendas: Espanhol
Duração: 12 min.
Link http://www.youtube.com/watch?v=1Im5fBZ1BqQ&feature=plcp

Comentário: Um pequeno documentário, mas que nos mostra o quão grande é a vida, a poesia e a luta. Um exemplo de vida simples, porém recheada de histórias construídas a partir da imaginação e dos ideiais objetivados diante das dificuldades do dia a dia. A leitura, a escrita e o pensar como instrumentos de filosofia reflexiva da nossa existência.

Um comentário: