Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

domingo, 5 de agosto de 2012

Filme Anônimo

Sinopse: William Shakespeare é um dos dramaturgos mais celebrados de sua época, autor de obras incensadas como "Othello" e "Romeu e Julieta". Sua origem humilde e o fato de jamais ter publicado algo além das peças teatrais sempre despertou dúvidas sobre se seria realmente o autor do trabalhos atribuídos a ele. Um dos principais candidatos a ser o verdadeiro autor das obras é o Conde de Oxford, que viajou por todas as cidades descritas nas peças de Shakespeare e cuja vida é bastante parecida com a descrita em "Hamlet". O filme explora a antiga teoria de que as peças de William Shakespeare, na verdade, tenham sido escritas pelo Conde de Oxford Edward de Vere. Como pano de fundo, um momento histórico: os conflitos causados pela sucessão da Rainha Elizabeth I.
Dados Técnicos:
Título no Brasil: Anônimo
Título Original: Anonymous
País de Origem: Reino Unido/Alemanha
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Gênero: Drama
Duração: 130 minutos
Ano:  2011
Direção: Roland Emmerich
Link http://www.youtube.com/watch?v=N8EpWPQ1j9o

Comentário:
Um belo filme pra se levantar a discussão sobre as obras e seus autores, diante de uma correlação diferente de forças entre a exaltaçao dos autores e sua criação. Por muitas vezes elogiamos o produto da mente de um artista sem mesmo ao menos saber quem ele é, ou quando idolatramos autores sem conhecer suas feições. Assim também ocorre com Shakespeare e sua genialidade, que não se cansa de ser reavivada ao mundo, porém muitas vezes maquiada em tramas que não enaltecem a devida literatura originária e também o artista que a criou, mas continuaremos a exaltar de diversas formas do agora Anônimo William Shakespeare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário