Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Filme O gosto dos outros

Sinopse: Castella é um homem de negócios bem-sucedido em uma pequena cidade no interior da França, certa noite, ele vai com sua esposa Angélique assistir a uma produção local da peça Berenice, de Racine, na qual sua filha faz um papel. Encantado por Clara, atriz principal da peça, que havia sido sua professora de inglês no passado, Castella a contrata novamente para lhe dar aulas. Enquanto isso, Manie, uma amiga de Clara, é uma garçonete que aumenta seus ganhos fazendo tráfico de drogas. Ela é uma mulher bem-humorada e independente, porém complexada por fracassos amorosos anteriores, por isso tenta de tudo para que seu atual compromisso dê certo.
Dados técnicos:
Título no Brasil: O Gosto dos Outros
Título Original: Le goût des autres
País de Origem: França
Gênero: Drama
Duração: 112 min.
Ano: 2000
Site Oficial:
Áudio: Francês
Legendas: Português
Direção: Agnès Jaoui
Link http://www.youtube.com/watch?v=tqYBrM3lDK8

Comentário: O filme pode ser analisado de duas formas, tanto na questão das crises familiares quanto no respeito e aprendizado sobre "o gosto dos outros". Os problemas relacionados a família se remetem aos dias atuais e aos "motivos sociológicos'', que acabam por minar as expectativas oriundas de um relacionamento. Quanto aos ''gostos'' é possível verificar como lugares, espaços, objetos e pessoas de estilos e modos de vida opostos ao seu acabam por ampliar seu conhecimento, desenvolvendo a sensibilidade e o próprio gosto, uma troca pelo meio social. Assim é possível transformar a nossa visão de mundo a partir das diferenças e dos conflitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário