Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Filme Poeta de Sete Faces

Sinopse: O documentário trata das três etapas que correspondem às fases distintas da obra de Carlos Drummond de Andrade e caracterizam momentos de sua vida. A primeira fase, chamada "Vai Carlos, ser gauche na vida", registra do seu nascimento até o final da sua "Poesia Modernista". A segunda fase, chamada "A vida apenas, sem mistificação", começa com a mudança de Drummond para o Rio de Janeiro e vai mostrar o "poeta do seu tempo", o momento de atuação política na vida do escritor, aliada à sua obra de crítica social. A terceira fase, chamada "Como ficou chato ser moderno, agora serei eterno", do início dos anos 50 aos anos 80, a fase do poeta-filósofo, do verso enigmático, do cronista de sucesso no Correio da Manhã e no Jornal do Brasil, da glória literária sendo Drummond considerado um mestre da língua, dos prêmios homenagens e troféus, dos filmes adaptados de sua obra, dos netos que nascem e a família se prolonga e do retorno aos temas do passado e da memória.
Dados técnicos:
Título no Brasil: Poeta de Sete Faces
Título Original: Poeta de Sete Faces
País de Origem: Brasil
Gênero: Documentário
Duração: 94 min.
Idioma: Português
Ano: 2002
Direção:  Paulo Thiago
Link http://www.youtube.com/watch?v=nIaiw_ZC08k

Um comentário:

  1. Um filme que nos faz adentrar na vida e essência de um dos principais poetas brasileiros do século XX. Seus momentos de vida são retratados a partir de cada momento específico de sua obra. A sua poesia se transfigura na maioria das vezes com a contradição interna e externa, um contraponto a cada verso.

    ResponderExcluir