Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Filme Terra Estrangeira

Sinopse: Nos anos 90 o plano econômico do governo Collor projeta o país no caos. Sem perspectiva de vida num Brasil tomado pelo caos em plena era Collor, Paco decide viajar para Portugal após a morte da mãe e o fim de um sonho de ser ator, levando uma misteriosa encomenda. Em Lisboa, ele conhece Alex, brasileira namorada de Miguel, todos envolvidos num esquema de contrabando, que vai tornar suas vidas em um pesadelo, amor e perigo da morte.
Dados técnicos:
Título original: Terra Estrangeira
Ano: 1995
Direção: Walter Salles, Daniela Thomas
Duração: 100 min.
País: Brasil
Gênero: Drama
Link http://www.youtube.com/watch?v=q6awC712onM

Um comentário:

  1. Um filme para a reflexão sobre o período histórico da história do Brasil a partir da redemocratização do país e a constituição da identidade nacional. Pairam no filme discussões sobre colonização e a situação econômica vivida naquele momento. Os personagens se confrontam nos conflitos de identidades extranacionais de de influência colonizadora.

    ResponderExcluir