Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Filme Invictus

Sinopse: Invictus acompanha o período em que Nelson Mandela (Morgan Freeman) sai da prisão em 1990, torna-se presidente em 1994 e os anos subsequentes. Na tentativa de diminuir a segregação racial na África do Sul, o rugby é utilizado para tentar amenizar o fosso entre negros e brancos, fomentado por quase 40 anos. O jogador Francois Pienaar (Matt Damon) é o capitão do time e será o principal parceiro de Mandela na empreitada. Acreditando ser capaz de unificar a população por meio da linguagem universal do esporte, Mandela apóia o desacreditado time da África do Sul na Copa Mundial de Rúgbi de 1995, que faz uma incrível campanha até as finais.
Dados técnicos:
Título: Invictus
Ano: 2009
Gênero: Drama
País: África do Sul
Duração: 133 min.
Direção: Clint Eastwood
Áudio: Português
Legendas: Inglês
Link https://www.youtube.com/watch?v=RZY8c_a_dlQ

Comentário: Um belo filme que nos traz um pouco sobre a personalidade de Mandela e o tratamento que ele dava ao seu próximo, sempre com extrema educação e gentileza tratava a todos como iguais e não guardava raiva ou ódio pelos que o fizeram sofrer anos na prisão ou os que haviam participado efetivamente da segregação racial na África do Sul. Um exemplo de ser humano a ser seguido, calmo, paciente, objetivo, simples, compreensivo e que amava o próximo independente da cor da sua pele ou classe social.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário