Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Filme A Menina que Roubava Livros

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive a Segunda Guerra Mundial fora de Munique através dos livros que ela rouba. A mãe comunista é perseguida pelo nazismo e envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal (Geoffrey Rush e Emily Watson) se dispõe a adotá-los por dinheiro. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa.
Dados técnicos:
Título no Brasil: A Menina que Roubava Livros
Título Original: The Book Thief
Ano: 2013
Gênero: Drama
País: EUA/Alemanha
Duração: 131 min.
Direção: Brian Percival
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Link https://www.youtube.com/watch?v=J24AlOYHpVU

Comentário: Um filme que retrata o lado obscuro do Nazismo alemão e as dificuldades encontradas pelas minorias para sobreviver ao regime de exceção. Observa-se o choque cultural implantado pela política de Hitler com o simbolismo da queima de livros. O lado lúdico do filme se dá nas questões relacionadas ao aprendizado da escrita e da leitura, assim como as amizades proporcionadas pelos livros e a cura pela leitura deles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário