Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Filme Violeta foi para o céu

Sinopse: O filme conta a trajetória da compositora, artista e cantora chilena Violeta Parra. Esta biografia não segue uma linha cronológica, focando-se em diversos momentos da vida de Violeta, como sua infância na província de Ñuble, sua viagem pelo interior do Chile, as visitas à França e à Polônia, além do romance que ela teve com o suíço Gilbert Favre. O filme é inteiramente intercalado com trechos de uma entrevista que Violeta Parra deu à televisão em 1962.
Dados técnicos:
Título no Brasil: Violeta Foi Para o Céu
Título Original: Violeta se fue a los cielos
País de Origem: Chile/Argentina/Brasil
Gênero: Drama
Duração: 110 minutos
Ano:  2011
Áudio: Espanhol
Legendas: Português
Estúdio/Distrib.: Imovision
Direção: Andrés Wood
Link http://www.youtube.com/watch?v=WWmrbNe1Y4w

Comentário: O filme faz um mergulho na vida de Violeta Parra, o maior nome da música chilena, uma artista incompreendida e desejosa de espalhar sua arte pelo mundo, lutou para manter o folclore e a cultura tradicional chilena viva, bem como pelo bem-estar social de seu povo. Impossível explicá-la!

Um comentário: