Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Filme Muito Além do Cidadão Kane


Sinopse: Além do Cidadão Kane é um documentário produzido pela BBC de Londres - proibido no Brasil desde a estréia, em 1993, por decisão judicial - que trata das relações sombrias entre a Rede Globo de Televisão, na pessoa de Roberto Marinho, com o cenário político brasileiro. - Os cortes e manipulações efetuados na edição do último debate entre Luiz Inácio da Silva e Fernando Collor de Mello, que influenciaram a eleição de 1989. - Apoio a ditadura militar e censura a artistas, como Chico Buarque que por anos foi proibido de ter seu nome divulgado na emissora. - Criação de mitos culturalmente questionáveis, veiculação de notícias frívolas e alienação humana. - Depoimentos de Leonel Brizola, Chico Buarque, Washington Olivetto, entre outros jornalistas, historiadores e estudiosos da sociedade brasileira. "Todo brasileiro deveria ver Além do Cidadão Kane".
Dados técnicos:
Dados do filme
Título Original: Beyond Citizen Kane
Título Traduzido: Muito Alem Do Cidadão Kane
Gênero: Documentario
Duração: 1h33min
Ano de Lançamento: 1993
Audio: Português
Link http://www.youtube.com/watch?v=JA9bPyd1RKQ

2 comentários:

  1. Olá, Vagner!

    Legal o blog! Parabéns!
    Quando tiver um tempinho, dê uma olhada no blog www.estacaomemorianausp.blogspot.com Sob a temática dos “filmes inesquecíveis” formamos uma rede intergeracional. Logo de início há uns filmes sobre o encontro presencial, mas navegue e há conteúdo sobre os filmes vistos pelos mais jovens.

    Abraços,
    Elisangela Alves
    Mestranda ECA/USP
    ealves@usp.br

    ResponderExcluir