Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

sábado, 23 de janeiro de 2010

Filme Budapeste


Sinopse: José Costa (Leonardo Medeiros) é um ghost-writer, escritor especialista em escrever livros para terceiros sob a condição de permanecer anônimo. Na volta de um congresso, Costa é obrigado a fazer uma escala imprevista na cidade de Budapeste, o que desencadeará uma série de eventos envolvendo-o em uma surpreendente história. Casado com Vanda (Giovanna Antonelli), uma famosa apresentadora de telejornais, Costa conhece Kriska (Gabriella Hámori) em Budapeste. Com ela aprende húngaro, que segundo dizem, "é a única língua que o diabo respeita". Durante as diversas idas e vindas entre o Rio de Janeiro e Budapeste, Costa se alterna entre o seu enfeitiçamento pela língua húngara transformada em paixão por Kriska e suas raízes pessoais ancoradas no seu amor por Vanda. Baseado no famoso livro de Chico Buarque, Budapeste nos leva a uma fascinante viagem de um homem separado entre dois continentes e dividido por duas mulheres.
Dados técnicos:
Título no Brasil: Budapeste
Título Original: Budapest
País de Origem: Humgria / Brasil / Portugal
Gênero: Drama
Classificação etária: 16 anos
Tempo de Duração: 113 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Estréia no Brasil: 22/05/2009
Site Oficial:
Estúdio/Distrib.: Imagem Filmes
Direção: Walter Carvalho
Link http://www.youtube.com/watch?v=95X-WKwCHws

Um comentário:

  1. Romance sobre a obra de chico buarque que nos mostra as divisões profissionais e amorosas de um escritor e seus dois muundos.

    ResponderExcluir