Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

domingo, 17 de abril de 2011

Filme A rede social

Sinopse: A história se inicia em uma noite de outono, em 2003, graduado em Harvard e gênio em programação de computadores, Mark Zuckerberg após ter terminse senta em seu computador após a namorada lhe dar um "fora" e acaloradamente começa a trabalhar em uma nova idéia que depois é aperfeiçoada com o roubo de outras ideias. No furor dos blogs e programação, o que começa em seu quarto logo se torna uma rede social global e uma revolução na comunicação. Em apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Mark Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história, mas para este empresário, o sucesso traz complicações pessoais e legais. A Rede Social é um filme que prova que não é possível chegar a 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos, fruto da concorrência financeira do capitalismo em que ideias viram não só criações mas também dinheiro.
Dados técnicos:
Título no Brasil: A rede Social
Título Original: The social network
País: EUA
Gênero: Drama
Ano: 2010
Direção: David Fincher
Duração: 120 min.

Um comentário:

  1. O filme nos traz uma reflexão e reafirma um pouco da falácia que hoje nada se cria, tudo se copia. A questão da ética e a capitalização de tudo que é possível na vida se faz bastante presente. Por fim demonstra como o capitalismo se apropriou das relações sociais que antes eram reais "arcaicas" e hoje são virtuais.

    ResponderExcluir