Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Filme Um sonho de liberdade

Sinopse: Em 1946, o bancário Andy Dufresne (Tim Robbins) é acusado por um duplo homicídio e condenado à prisão perpétua no Presídio Estadual de Shawshank, em Miami. Lá, ele conhece Ellis Red Redding (Morgan Freeman), que também cumpre prisão perpétua. Logo Andy conhece a realidade da prisão: a violência dos guardas e um diretor corrupto. Valendo-se de suas habilidades, Andy começa a ganhar favores e em troca faz a contabilidade dos negócios sujos do diretor Samuel Norton (Bob Gunton). Assim, ele consegue montar uma biblioteca e dar um pouco de dignidade aos presos. Mas ainda não desiste do sonho de voltar a ser livre e, secretamente, elabora um plano para escapar.
Dados técnicos:
Título no Brasil: Um Sonho de Liberdade
Título Original: The Shawshank Redemption
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Classificação etária: 16 anos
Tempo de Duração: 143 minutos
Ano de Lançamento: 1994
Estúdio/Distrib.: Warner Home Video
Direção: Frank Darabont
Link http://www.youtube.com/watch?v=FBSQujIYdeQ&feature=related

Um comentário:

  1. A biblioteca criada dentro de um presídio como instrumento de educação e recuperação do tempo "perdido" dentro e fora das grades.

    ResponderExcluir