Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

domingo, 15 de agosto de 2010

Filme Mataram Irmã Dorothy


Sinopse: Dorothy Stang, missionária norte-americana de 73 anos, amou tanto o povo do Brasil, que quis defendê-lo com todo o coração. Foi covardemente morta em 2005 a mando de latifundiários no Pará. Ela defendia não somente a floresta e sua biodiversidade, mas também os trabalhadores oprimidos. O que ela buscava era um panorama sustentável, digno e justo.
Esse documentário é uma grande oportunidade para se entender o conflito de terras no Brasil, uma versão dos fatos que a mídia tradicional brasileira jamais mostrará. Quem realmente são os bandidos e quem são as vítimas na questão agrária? Acabe com os estereótipos, abra os horizontes.
Dados técnicos:
Título Original: They Killed Sister Dorothy
País de Origem: EUA
Direção: Daniel Junge
Ano: 2008
Gênero: Documentário
Duração: 94 min
Produção: Henry Ansbacher e Nigel Noble
Link http://www.youtube.com/watch?v=vbS14FIW8bM

Um comentário:

  1. Documentário revelador sobre a real situação do Pará e as consequências que culminam com o desmatamento e culminaram com o assassinato da missionária Dorothy.

    ResponderExcluir