Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Filme A culpa é do Fidel


Sinopse: Anna de la Mesa (Nina Kervel-Bey) tem 9 anos, mora em Paris e leva uma vida regrada e tranqüila, dividida entre a escola católica e o entorno familiar. O ano é 1970 e a prisão e morte do seu tio espanhol, um comunista convicto, balança a família. Ao voltar de uma viagem ao Chile, logo após a eleição de Salvador Allende, os pais de Anna estão diferentes e a vida familiar muda por completo: engajamento político, mudança para um apartamento menor, trocas constantes de babás, visitas inesperadas de amigos estranhos e barbudos. Assustada com essa nova realidade, Anna resiste à sua maneira. Aos poucos, porém, realiza uma nova compreensão do mundo.
Dados técnicos:
Título no Brasil: A Culpa é do Fidel!
Título Original: La Faute à Fidel
País de Origem: Itália / França
Gênero: Drama
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 99 minutos
Ano de Lançamento: 2006
Estréia no Brasil: 25/12/2007
Site Oficial: http://www.lafauteafidel-lefilm.com
Estúdio/Distrib.: Filmes do Estação
Direção: Julie Gavras
Link http://www.youtube.com/watch?v=CTcVX4lcnIQ

Um comentário:

  1. Filme que mostra como a compreensão do mundo é complicada devido as diversas formas de pensamento e vida escolhidas pelas pessoas.

    ResponderExcluir