Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

domingo, 25 de abril de 2010

Filme Mandela: luta pela Liberdade


Sinopse: James Gregory (Joseph Fiennes) é um típico branco sul-africano, que enxerga os negros como seres inferiores, assim como a maioria da população branca que vivia na África do Sul sob o apartheid dos anos 60. Crescido no interior, ele fala bem o dialeto Xhosa. Exatamente por isso, não é um carcereiro comum: atua, na verdade, como espião do governo com a missão de repassar informações do grupo de Nelson Mandela (Dennis Haysbert) para o serviço de inteligência. Mas a convivência com Mandela cria um forte laço de amizade entre eles e o transforma em um defensor dos direitos negros na África do Sul.
Dados técnicos:
Título no Brasil: Mandela - Luta pela Liberdade
Título Original: Goodbye Bafana
País de Origem: Alemanha / França / Bélgica / África do Sul / Itália / Inglaterra / Luxemburgo
Gênero: Drama
Classificação etária: 10 anos
Tempo de Duração: 140 minutos
Ano de Lançamento: 2007
Estréia no Brasil: 10/10/2008
Site Oficial: http://www.goodbyebafana.com
Estúdio/Distrib.: Europa Filmes
Direção: Bille August
Link http://www.youtube.com/watch?v=M8NuZeRpGwY

Um comentário:

  1. Uma das mais recentes histórias de lutas contra a discriminação, domínio estrangeiro e liberdade. Nelson Mandela um exemplo de luta por seu país e pelo seu povo.

    ResponderExcluir