Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Filme Zuzu Angel


Sinopse: Zuzu Angel, uma estilista de sucesso que projetou a moda brasileira no mundo. Zuzu Angel, uma mãe quer travou uma luta contra tudo e todos na busca pelo seu filho Stuart. Os anos 70 viram o mundo de pernas para o ar. No Brasil, a carreira de Zuzu Angel (Patrícia Pillar) como estilista começa a deslanchar enquanto seu filho Stuart (Daniel de Oliveira) ingressa no movimento estudantil, contrário à ditadura militar então virgente no país. Stuart é preso, torturado e assassinado pelos agentes do Centro de informações de Aeronáutica, sendo dado como desaparecido político. Inicia-se então o périplo de Zuzu, denunciando as torturas e morte de seu filho. Suas manifestações ecoaram no Brasil, no exterior e em sua moda.
Dados técnicos:
Título no Brasil: Zuzu Angel
Título Original: Zuzu Angel
País de Origem: Brasil
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 103 minutos
Ano de Lançamento: 2006
Estréia no Brasil: 04/08/2006
Site Oficial: http://www.zuzuangelofilme.com.br
Estúdio/Distrib.: Warner Bros.
Direção: Sergio Rezende
Link http://www.youtube.com/watch?v=4JlJuHHeKPU

Um comentário:

  1. O sofrimento de uma mãe famosa ao ver seu filho capturado pela ditadura, o que muda seu modo de ver o que ocorre no país.

    ResponderExcluir