Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Filme O Jardineiro Fiel


Sinopse: Ralph Fiennes ("O Paciente Inglês", "Dragão Vermelho") vive o britânico residente na África, Justin Quayle, diplomata por profissão e jardineiro por hobby. Quayle tem sua rotina alterada quando sua esposa é brutalmente assassinada. Decidido a investigar o que houve, ele descobre que o crime foi queima de arquivo, comandada por uma grande empresa farmacêutica que usa africanos como cobaias para testes de remédios contra tuberculose. "O Jardineiro Fiel" é uma adaptação do livro homônimo de John Le Carré, cujas histórias já originaram filmes como "O Alfaiate do Panamá" e "O Espião que Veio do Frio". No elenco, estão outros nomes conhecidos como Rachel Weisz ("A Múmia", "Constantine"), Pete Postlethwaite ("Em Nome do Pai", "Os Suspeitos"), Danny Huston ("O Aviador") e Pernilla August (a mãe de Anakin nos episódios I e II da saga "Star Wars").
Dados técnicos:
Título no Brasil: O Jardineiro Fiel
Título Original: The Constant Gardener
País de Origem: EUA
Gênero: Drama / Romance
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 129 minutos
Ano de Lançamento: 2005
Estréia no Brasil: 14/10/2005
Site Oficial: http://www.theconstantgardener.com
Estúdio/Distrib.: Universal Home Video
Direção: Fernando Meirelles
Link http://www.youtube.com/watch?v=MMh5a4Nevx8&feature=PlayList&p=A3A054D9BB0459D9&playnext=1&playnext_from=PL&index=47

Um comentário:

  1. Como se dá o ganho de lucros pelas pesquisas farmaceuticas e suas experiências mirabolantes impostas ao povo africano.

    ResponderExcluir