Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Filme Paradise Now


Sinopse: É o primeiro filme sobre os conflitos entre judeus e mulçumanos na região de Israel que não toma partido. E isso faz com que a produção ganhe um ponto de vista muito rico e que leva o espectador a reflexão. Paradise Now, além da qualidade de se manter neutro, tem outros pontos positivos: a química e o talento dos protagonistas, a fotografia impecável e a trilha sonora mágica. Isso, sem falar na ótima trama, cheia de diálogos tensos e que fazem do filme um dos mais surpreendentes que vi nos últimos anos. Tudo isso com uma abordagem diferente: do ponto de visto dos próprios homens-bomba. Quando acender as luzes no cinema é impossível não questionar os motivos que levam alguém a explodir-se por uma causa.
A trama - Said e Khaled são dois palestinos amigos de infância, escolhidos, quase que sem aviso, para um ataque suicida. Eles aguardavam sua hora há vários anos e, quando ela chega, ambos têm tempo apenas para passar a última noite com as respectivas famílias. Mas seus instrutores terroristas avisam que ninguém pode desconfiar do fato. Assim, os agradecimentos são deixados para um vídeo. Durante suas últimas horas de vida, um mergulha em dúvidas sobre a ação. Já o outro, filho de um colaborador executado como traidor, não hesita em seguir seu destino.
Um pequeno e poderoso filme, que prova que atos pacifistas podem vir das fontes mais improváveis possíveis.
Dados técnicos:
Título no Brasil: Paradise Now
Título Original: Paradise Now
País de Origem: França / Alemanha / Holanda / Israel
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 90 minutos
Ano de Lançamento: 2005
Estréia no Brasil: 27/01/2006
Estúdio/Distrib.: Europa Filmes
Direção: Hany Abu-Assad
Link http://www.youtube.com/watch?v=kUk-BLMWuV4

Um comentário: