Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Curta Poesia

O DVD contará com dois curtas-metragens de Frederico Machado com diversos bônus especiais como a trilha sonora dos filmes, making of, roteiro completo, além de dois livros acompanhando o Box – Trindade Dantesca de Nauro Machado e Litania da Velha de Arlete Nogueira da Cruz.

Litania da velha
Sinopse: Último passeio de velha mendiga pela cidade de São Luís, revelando em ambos a certeza de um fim próximo.
Dados técnicos:
Direção: Frederico Machado
Duração: 17 min.
Ano: 1997
Aúdio: Português
Legendas: Inglês
Link http://www.youtube.com/watch?v=JtvwtNCVcB4

Infernos
Sinopse: Obra fílmica sobre a personalidade e poesia de Nauro Machado, pelo qual se tem a oportunidade de se conhecer o rigor e pungência de seu texto, construído em meios às ruínas da cidade de São Luis, lugar onde passa praticamente toda a sua vida e que com tal cidade estabelece uma relação de estranhamento, amor e de inevitabilidade do convívio cotidiano.
Dados técnicos:
Direção: Frederico Machado
Duração: 13 min.
Ano: 2006
Aúdio: Português
Legendas: Inglês
Link http://www.youtube.com/watch?v=EVIv1FYFNvk

Comentário:
Dois curtas antagônicos no que se refere aos tipos de produção poética dos autores, porém com uma grande essência e energia de palavras fortes rimadas e descritas como força da realidade presente nas imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário