Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Filme Comandante

Sinopse: Comandante é um documentário feito pelo diretor Oliver Stone que entrevista o lider cubano revolucionário Fidel Castro por mais de 30 horas em diversos temas e tópicos. Stone e sua equipe de filmagem visitaram Castro em Cuba por três dias em 2002, e o filme foi liberado em 2003, tendo sua estréia no Sundance Film Festival daquele ano. Esse longo diálogo, travado entre Fidel e Stone acabou resultando em um retrato íntimo e humano da vida do revolucionário e o fato do estado fragilizado da saúde de Fidel acaba enriquecendo o valor histórico do filme.

Dados técnicos:
Título Original: Comandante
Diretor: Oliver Stone
Gênero: Documentário
Duração: 99 min.
Ano: 2003
País: Cuba
Idioma: Espanhol/Inglês
Legendas: Português/Espanhol
Link http://www.youtube.com/watch?v=wRqeTooy2Nc

Comentário:
Mais um bom filme político de Oliver Stone que utiliza do documentário/entrevista para clarear informações importantes e polêmicas da vida de Fidel Castro, a Revolução e sua relação com Che Guevara. São abordados temas intrigantes para a história de cuba e da revolução em seus diversos aspectos de liberdade, igualdade, bloqueio econômico, homosexualismo, eleições, religião, futuro de Cuba e da revolução, ameaças e etc. Um registro importante diante de um dos líderes mundiais que ficaram mais tempo no poder em um país que insiste em resistir a perder suas ideologias e conquistas políticas.

Um comentário:

  1. Baixar o Documentário - Comandante - Oliver Stone mostra neste documentário como Fidel Castro realmente é - http://migre.me/dMjgb

    ResponderExcluir