Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Filme Pro dia nascer feliz

Sinopse: Definido pelo próprio diretor como "um diário de observação da vida do adolescente no Brasil em seis escolas", Pro Dia Nascer Feliz flagra o dia-a-dia e adentra a subjetividade de alunas e professores de Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro. As situações que o adolescente brasileiro enfrenta na escola, envolvendo preconceito, precariedade, violência e esperança. Adolescentes dos estados, de classes sociais distintas, falam de suas vidas na escola, seus projetos e inquietações. As entrevistas são intercaladas com seqüências de observação do ambiente das escolas - meio, por sinal, bem pouco freqüentado pelo documentário. Sem exercer interferência direta, a câmera flagra salas de aula, esquadrinha corredores, pátios e banheiros, testemunha uma reunião de conselho de classe (onde os professores decidem o destino curricular dos alunos "difíceis") e momentos de relativa intimidade pessoal.
Dados técnicos:
Título no Brasil: Pro Dia Nascer Feliz
Título Original: Pro Dia Nascer Feliz
País: Brasil
Gênero: Documentário
Tempo de Duração: 88 minutos
Ano de Lançamento: 2006
Distribuidor: Copacabana Filmes
Direção: João Jardim

Link http://www.youtube.com/watch?v=74jokEl7RQ4 

2 comentários:

  1. A realidade da educação no Brasil mostrada na sua raiz, uma comparação explicíta das diferenças entre a educação pública e privada, tocando nas feridas das diferenças sociais, a falta de investimento e interesse do Estado na formação dos jovens em contraponto com os privilégios daqueles cuja posição social os transformam em cabeças pensantes do país.

    ResponderExcluir
  2. Download do Documentário Pro Dia Nascer Feliz – Uma lente Sobre a Educação http://fwd4.me/0A62

    ResponderExcluir