Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Filme A internet: a guerra dos navegadores

Sinopse: Guerra dos Browsers, ou guerra dos navegadores Web, é o nome dado a um período (aproximadamente de 1995 a 1999) na história da Internet no qual a empresa Netscape, produtora do software browser (navegador) de mesmo nome, perde a sua liderança absoluta no mercado de softwares dessa categoria para a empresa Microsoft, produtora do software de mesma função chamado Internet Explorer. Neste período a Microsoft foi processada pela Netscape alegando que a sua concorrente estaria utilizando táticas monopolistas para ganhar o mercado de browsers (processo antitruste) já que a mesma, segundo a Netscape, se aproveitou de sua liderança no mercado de sistemas operacionais (Windows 95, Windows 98) e adicionou juntamente ao Windows o Internet Explorer. Dessa forma os usuários, pela praticidade, iriam automaticamente utilizar este ao invés de fazer o download do Netscape Navigator/Comunicator.
Dados técnicos:
Título Original: Internet – Guerra dos Navegadores
Título Traduzido: Internet – Guerra dos Navegadores
Gênero: Documentário
Duração: 42 Min
Ano: 2008
Áudio: Português
Direção: Discovery Channel
Link http://www.youtube.com/watch?v=LFc4tMO4nc0

2 comentários:

  1. Este documentário nos mostra as operações de guerra das ideias sobre como utilizar o potencial da internet a partir da criação dos navegadores. As brigas entres as concorrentes se eextenderam até os tribunais, isso fez mudar um pouco a linha de pensamento de Gates quanto a responsabilidade social.

    ResponderExcluir