Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Filme Terra e Liberdade


Sinopse: Em meados dos anos 30, David Carr deixa a cidade de Liverpool para lutar por seus ideais na Revolução Espanhola. O sangrento embate entre os comunistas e fascistas, um dos fatos históricos mais importantes do século 20, serve de pano de fundo para as discussões humanistas do consagrado diretor britânico Ken Loach. Alem de levar o premio de Melhor Filme do European Awards, o maior troféu cinematográfico do Velho Continente, e de Melhor Filme Estrangeiro do César, o Oscar francês, "Terra e Liberdade" foi agraciado no Festival de Cannes pelo Júri Ecumênico e pela Critica Internacional. O longa-metragem ainda revelou ao mundo o talento da atriz Rosana Pastor que acabara vencendo um premio do Goya Awards por sua atuação. "E o caso de um filme muito feliz. Ao ressuscitar a Guerra Civil Espanhola, Loach coloca de destaque um momento em que a esquerda, mundialmente, uniu-se em torno de uma causa".
Dados técnicos:
Direção: Ken Loach
Ano: 1995
País: Itália, Espanha, Alemanha, Inglaterra
Gênero: Drama, Guerra
Duração: 109 min. / cor
Título Original: Land and Freedom
Link http://www.youtube.com/watch?v=sugxcaUXfOc

Um comentário:

  1. Momento histórico na espanha em que solidários de todo o mundo se juntaram com a esperança de formar um governo popular e distante do totalitarismo de Franco.

    ResponderExcluir