Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Filme Siddhartha


Sinopse: O jovem brâmane Sidarta deixa a casa do pai. Tem apenas 18 anos e busca o nirvana, o estado eterno de paz e equilíbrio. Por anos, torna-se asceta a discípulo de Buda. Depois, cansa-se desta vida de jejuns, cânticos e total despojamento e parte para o mundo. Com Kamaswami, aprende os princípios do comércio e a ganhar muito dinheiro. Com a bela cortesã Kamala, descobre os segredos do amor carnal. Ele experimenta todos os modos de vida à medida em que os anos passam. Sua busca só parece terminar quando, já um homem velho, decide tornar-se um simples barqueiro. A história se baseia no famoso livro escrito em 1922 pelo alemão Herman Hesse, que se tornou quase uma bíblia da contracultura em meados dos anos 60, por suas implicações filosóficas na busca do Eu.
Dados técnicos:
Gênero: Drama/ Oriental
País: Alemanha
Duraçã o: 125 min
Lançamento: 1972
Roteiro e Direção: Conrad Rooks
Distribui ção: A Conrad Rooks Production
Estr elando: Shashi Kapoor, Simi Garewal, Romesh Sharma, Pincho Kapoor, Zul Vellani, Amrik Sinch, Kunal Kapoor
Link http://www.youtube.com/watch?v=nzjqqZtOkks&feature=PlayList&p=49C0EF66BA2BD72B&index=0&playnext=1

Um comentário:

  1. Exemplos do funcionamento das sociedades do regadio na índia, início das civilizações. Livro de apoio: O processo civilizatório. Darci Ribeiro.

    ResponderExcluir