Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

domingo, 20 de janeiro de 2013

Lula, O Filho do Brasil

Sinopose: O filme conta a trajetória pessoal e profissional de Lula, desde o seu nascimento até quando era o maior líder sindical do país. Em 1945, no sertão de Pernambuco, menos de um mês depois de seu marido, Aristides, partir para tentar a vida em São Paulo com uma moça bem mais nova, Dona Lindú dá a luz ao seu sexto filho, Luiz Inácio da Silva, que logo ganha o apelido de "Lula". A saga de uma família assim como muitas outras famílias migrantes brasileiras a procura de uma vida melhor.
Dados técnicos:
Título no Brasil: Lula - O Filho do Brasil
País de Origem: Brasil
Gênero: Drama/Política
Duração: 133 min.
Ano: 2009
Aúdio: Português
Legendas: Espanhol e inglês
Direção: Fábio Barreto; Marcelo Santiago
Link http://www.youtube.com/watch?v=doOnpEUYZIg

Comentário: Uma grande história de superação vivida pelo ex-presidente Lula que resgata as dificuldades diárias dos nordestinos na luta para sobreviver tanto em sua terra natal quanto na migração para as cidades chamadas "grandes". São destaques do filme, o adultério familiar pelo pai de Lula, a violência doméstica exercida também por ele, o abandono da família e o álcool. Em contraste a estas dificuldades a luta da mãe em educar os filhos "pra vida" na busca por educação e trabalho. Quanto a Lula, a inserção na vida sindical e política o fez superar o drama de perder a mulher e o filho, e assim com a insistência, ensinada por sua mãe, conseguiu sobreviver e atingir objetivos antes nunca previstos para uma família como esta, um título de Torneiro Mecânico pelo SENAI e o título de Presidente da República pelo povo brasileiro, os dois dedicados a sua mãe Dona Lundú.

Um comentário: