Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Filme A Marvada Carne

Sinopse: A Marvada Carne é uma comédia que mostra as hilariantes aventuras de Carula (Fernanda Torres), uma garota simples, do interior, que tem um grande sonho na vida: se casar. E para isso ela está disposta a tudo. Nhô Quim (Adilson Barros) vive lá nos cafundós em companhia do cachorro e da cabra de estimação. Aquela vidinha besta no meio do mato não dá pé e ele resolve cair no mundo e procurar a solução para duas questões que o incomodam: arranjar uma boa moça para o casório e comer a tal carne de boi, um desejo que fica ruminando sem parar dentro dele. Nas suas andaças Nhô Quim vais dar na casa de Nhô Totó (Dionísio Azevedo), cuja filha está em conflito com Santo Antônio, que não anda colaborando para ela arranjar um bom marido. E logo Nhô Quim descobre que o pai da moça tem um boi reservado para a ocasião do casamento da filha. Será este o momento para Nhô Quim realizar seus dois maiores desejos?
Dados técnicos:
Título no Brasil: A Marvada Carne
Título Original: A Marvada Carne
País: Brasil
Gênero: Comédia
Duração: 88 min.
Ano:  1985
Idioma: Português
Legenda: Português
Direção: André Klotzel
Link http://www.youtube.com/watch?v=rXrO43x4Ln8

Um comentário:

  1. Um filme que traz uma discussão sobre esteriótipo e identidade, no casa a do caipira, através das suas relações espaciais e de costume é possível refletir sobre a sua relação com a terra e a cultura no seu habitat natural. A questão da língua e da música são fatores determinantes para a auto-afirmação do mesmo e também um fator de distinção quando este está por se adaptar em outro espaço. Fora do seu habitat o caipira resgata o seu "mundo interiorano" em todos os sentidos culturais e sociológicos para o resgate de sua "existência".

    ResponderExcluir