Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

sábado, 29 de janeiro de 2011

Filme No mundo de 2020

Sinopse: No ano de 2022 o mundo superpopulado sofre com o aquecimento e o efeito estufa. Todos são obrigados a morar nas cidades e sofrem com a falta de comida natural. Um pote de geléia de morangos custa 150 dólares, de modo que a maioria das pessoas ingere uma comida artificial conhecida como Soylent Green. Quando o policial detetive Thorn (Heaston) investiga um estranho caso de morte que envolve um executivo da Soylent Corporation, ele descobre a verdadeira fonte do produto.
Foco na profissão: Nesta desolada visão de futuro, os bibliotecários comandam o mundo porque eles são os únicos que têm, ou sabem onde conseguir, a informação. Mas isto não chega a ser um elogio à nossa profissão, a considerar no que o mundo de Soylent Green se transformou. O filme é sombrio, mas traz uma reflexão interessante sobre a explosão da informação. Importante lembrar que esta dominação dos bibliotecários foi vislumbrada bem antes dos computadores e da explosão da informação. 
Dados técnicos:
Título no Brasil: No mundo de 2020
Título Original: Soylent Green
País: EUA
Ano: 1973
Gênero: Drama/Ficção
Duração: 97 min.
Direção: Richard Fleischer 
Link http://www.youtube.com/watch?v=gczbQemsizY

Um comentário:

  1. No fim da humanidade a importância das bibliotecas, da informação e dos profissionais que sabem onde encontrá-la.

    ResponderExcluir