Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Filme Quase dois irmãos

Sinopse: A história começa nos anos 70, quando o País vivia sob a ditadura militar. Muitos presos políticos foram transferidos para a Penitenciária da Ilha Grande, na costa do Rio de Janeiro. Assim como os políticos, assaltantes de bancos estavam submetidos à Lei de Segurança Nacional. Os dois grupos cumpriam pena na mesma galeria. Quase Dois Irmãos aborda o desenvolvimento dessa relação e também o conflito estabelecido por ela. Não por acaso foi ali e naquela época que nasceu o Comando Vermelho que, mais tarde, passaria a dominar o tráfico de drogas. A ligação é feita por meio de dois personagens, Miguel (um jovem intelectual de classe média, preso político na Ilha Grande e, hoje, um deputado federal) e Jorge (filho de um sambista que, de pequenos assaltos, transformou-se num dos líderes do CV). Amigos na infância e ainda filhos de amigos, Miguel (Caco Ciocler) e Jorge (Flavio Bauraqui) se reencontram na prisão, onde cada um representa o grupo ao qual pertence.
Dados técnicos:
Título no Brasil: Quase Dois Irmãos
Título Original: Quase Dois Irmãos
País de Origem: Brasil / Chile / França
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 102 minutos
Ano de Lançamento: 2004
Site Oficial:
Estúdio/Distrib.: Imovision
Direção: Lucia Murat
Link http://www.youtube.com/watch?v=0mYVCbFKQ24

Um comentário:

  1. Para se entender o surgimento das organizações por dentro das comunidades no Rio de Janeiro e a responsabilidade dos militares em seus surgimentos.

    ResponderExcluir