Sinopse: Somos tão Jovens conta a história da transformação de Renato Manfredini Jr em Renato Russo. Renato Manfredini (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.
Dados técnicos:
Título: Somos Tão Jovens
País: Brasil
Gênero: Drama, Musical
Duração: 104 min.
Ano: 2013
Estúdio/Distrib.: Imagem Filmes
Direção: Antonio Carlos da Fontoura
Áudio: Português
Legendas: Inglês
Link https://www.youtube.com/watch?v=2QOOvy3MQfU
Comentário:
Um filme emocionante que faz a geração que cresceu e descobriu o rock por meio do Legião Urbana reviver o auge da poesia no rock, a banda com suas músicas com palavras simples, diretas e doces criaram uma eterna legião de fãs recitadores das suas canções por anos e anos, com um violão e três ou quatro notas muitos jovens como eu tornaram a vida mais leve e linda por meio da filosofia do Legião Urbana.
A curiosidade no filme fica por meio da biblioteconomia, quando do diálogo entre Renato Russo e Fê Lemos, filho do professor de biblioteconomia da UnB, Briquet de Lemos, o professor estava retornando de um pós-graduação na Inglaterra e iria trazer na bagagem uma bateria que ajudaria na fundação da Legião Urbana.
Biblioteconomia
Sejam Bem Vindos.
Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário