Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

quinta-feira, 10 de março de 2011

Filme Amistad

Sinopse: Costa de Cuba, 1839. Dezenas de escravos negros se libertam das correntes e assumem o comando do navio negreiro La Amistad. Eles sonham retornar para a África, mas desconhecem navegação e se vêem obrigados a confiar em dois tripulantes sobreviventes, que os enganam e fazem com que, após dois meses, sejam capturados por um navio americano, quando desordenadamente navegaram até a costa de Connecticut. Os africanos são inicialmente julgados pelo assassinato da tripulação, mas o caso toma vulto e o presidente americano Martin Van Buren (Nigel Hawthorn), que sonha ser reeleito, tenta a condenação dos escravos, pois agradaria aos estados do sul e também fortaleceria os laços com a Espanha, pois a jovem Rainha Isabella II (Anna Paquin) alega que tanto os escravos quanto o navio são seus e devem ser devolvidos. Mas os abolicionistas vencem, e no entanto o governo apela e a causa chega a Suprema Corte Americana. Este quadro faz o ex-presidente John Quincy Adams (Anthony Hopkins), um abolicionista não-assumido, sair da sua aposentadoria voluntária, para defender os africanos.
Dados técnicos:
Título Original: Amistad
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 154 minutos
Ano de Lançamento: 1997
Direção: Steven Spielberg
Link http://www.youtube.com/watch?v=HlYBh0LHSag&feature=related

2 comentários:

  1. Uma dramática história de luta contra a escravidão!

    ResponderExcluir
  2. UM FILME ÓTIMO, QUE MOSTRA CLARAMENTE O RACISMO E O PRECONCEITO CONTRA RAÇA E CULTURA.
    SER CIVILIZADO, NÃO SIGNIFICA SE ACHAR SUPERIOR AOS OUTROS. O SER HUMANO DEVERIA SENTIR MUITA VERGONHA QUANDO DEIXAR FLORAR EM SEU INTERIOR QUALQUER TIPO DE SENTIMENTO PARECIDO COM ESSE.
    ADRIANA- Professora de história

    ResponderExcluir