Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Filme A Onda

Sinopse: No filme, um professor de ensino médio Rainer Wenger (Jürgen Vogel) precisa ensinar seus alunos sobre autocracia e propõe uma experiência com o objetivo de explicar na prática a seus alunos como um governo totalitário funciona e os mecanismos do fascismo e do poder. Dentro de poucos dias, o projeto de ideias inofensivas dá origem a um movimento real e perigoso chamado "a onda". Wegner se denomina o líder daquele grupo e escolhe o lema "força pela disciplina", dá ao movimento o nome de A Onda. Em pouco tempo, os alunos começam a propagar o poder da unidade e ameaçar os outros. Quando o jogo fica sério, Wegner decide interrompê-lo. Mas é tarde demais, e A Onda já saiu  de seu controle. Baseado em uma história real ocorrida na Califórnia em 1967.
Dados técnicos:
Título no Brasil: A Onda
Título Original: The Wave
País de Origem: Alemanha
Gênero: Drama/Política
Tempo de Duração: 107 minutos
Ano de Lançamento:  2008
Estúdio/Distrib.:  Moviemobz
Direção: Dennis Gansel
Aúdio: Alemão
Legendas: Português, Inglês
Link http://www.youtube.com/watch?v=BBS8FzMAA0E&feature=related

Comentário: Um filme que transfere uma boa reflexão sobre o conceito de ideologia e política, é possível notar os pontos bons e ruins de ''acreditar'' ou ''seguir'' algo ou alguém, principalmente com uma grande ênfase na juventude, hoje com cada vez menos opções e direções a seguir e acreditar. O maior legado do filme talvez seja o poder que a informação e a sua aplicação na história e no contexto como movimento propulsor das mudanças necessárias aos curso da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário