Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

domingo, 17 de abril de 2011

Filme A rede social

Sinopse: A história se inicia em uma noite de outono, em 2003, graduado em Harvard e gênio em programação de computadores, Mark Zuckerberg após ter terminse senta em seu computador após a namorada lhe dar um "fora" e acaloradamente começa a trabalhar em uma nova idéia que depois é aperfeiçoada com o roubo de outras ideias. No furor dos blogs e programação, o que começa em seu quarto logo se torna uma rede social global e uma revolução na comunicação. Em apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Mark Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história, mas para este empresário, o sucesso traz complicações pessoais e legais. A Rede Social é um filme que prova que não é possível chegar a 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos, fruto da concorrência financeira do capitalismo em que ideias viram não só criações mas também dinheiro.
Dados técnicos:
Título no Brasil: A rede Social
Título Original: The social network
País: EUA
Gênero: Drama
Ano: 2010
Direção: David Fincher
Duração: 120 min.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Filme Lixo extraordinário

Sinopse: A trajetória do lixo dispensado no Jardim Gramacho, maior aterro sanitário da América Latina localizado na periferia de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, até ser transformado em arte pelas mãos do artista plástico Vik Muniz e seguir para prestigiadas casas de leilões internacionais. Obras que, muitas vezes, retornam ao Rio para compor as paredes da alta sociedade carioca.
Dados técnicos:
Direção: Lucy Walker, João Jardim, Karen Harley
Áudio: Português/Inglês
Legendas: Português/Inglês
Duração: 90 min.
Gênero: Documentário
Ano:2010
Link http://www.youtube.com/watch?v=c8uBJ8PqmYs