Sejam Bem Vindos.

Blog que agrega algumas das minhas paixões: Filmes, Biblioteconomia, Poesias e Lutas Sociais. Criado com a finalidade de disseminar informações que sirvam para a formação de um novo ser social com uma visão mais crítica e aguçada do mundo.

BiblioNews

Notícias sobre Filmes e Documentários

domingo, 27 de junho de 2010

Filme Marighella o retrato falado do guerrilheiro


Sinopse:
Marighella, filme do documentarista brasileiro Silvio Tendler, o documentário conta a história, as polêmicas, as vitórias e derrotas de Carlos Marighella, um dos líderes da luta armada contra a ditadura militar no Brasil. Autor do "Manual do Guerrilheiro Urbano" foi fundador da Ação Libertadora Nacional, primeiro movimento armado pós-64. Foi homenageado com o filme no ano em que completaria 90 anos.
Dados técnicos:
Direção: Sílvio Tendler
Montagem: Sueli Nascimento
Videografismos: Patrícia Tebet
Locução: Othon Bastos
Trilha sonora: Eduardo Camenietzki
Interpretada por: Ithamara Koorax
Consultoria de pesquisa: Vladmir Sachetta
Pesquisa: Antônio Fernandes e Clarisse Mantuano
Assistência de direção: Clarisse Mantuano e Silvio Arnaut
Duração: 55 min.
Link http://www.youtube.com/watch?v=aP7PDWsVgUA

domingo, 6 de junho de 2010

Filme Justiça Infinita


Sinopse: O norte-americano Arnold Silverman (Kevin Collins) é um jornalista judeu que está investigando a rede financeira da Al-Qaeda. Ele tem razões pessoais também para se interessar pela rede terrorista, sua irmã trabalhava no World Trade Center durante os ataques e seu corpo nunca foi encontrado. Paralelamente, seguimos o início do envolvimento político de Kamal Khan (Raza Jaffrey), filho de paquistaneses e estudante da Universidade de Londres. Ao reencontrar um antigo colega de escola – que agora é um muçulmano fundamentalista – resolve acompanhá-lo até a Bósnia para juntar-se à causa Muçulmana. A viagem abre seus olhos para as mais cruéis verdades da política internacional. Em suas tentativas de se infiltrar na rede terrorista, o jornalista viaja ao Paquistão e conhece Kamal, agora parte de um grupo fundamentalista. Com histórias de vida parecidas, os dois se aproximam e o estudante concorda em levar Arnold para entrevistar um porta-voz da Al-Qaeda. Entretanto, por suspeitar dos motivos reais do americano, o grupo o faz refém em troca de prisioneiros da base de Guantanamo.
Dados técnicos:
Título Original: INFINITE JUSTICE
Diretor: Jamil Dehlavi (“Jinnah”, “Blood of Hussain”, “Born of Fire”, “Immaculate Conception”, “A Passion in the Desert”)
Duração: Aprox. 93 min
País de origem / Ano de Produção: Reino Unido / 2006
Áudio: Inglês / Português
Legendas: Português